Querer somente coisas fáceis não levará sua carreira a lugar algum

By in
Querer somente coisas fáceis não levará sua carreira a lugar algum

Se um profissional desejar somente as tarefas fáceis e sem desafios, sua carreira vai levá-lo a nenhum lugar. Principalmente, se desejar um cargo de liderança.

É verdade que as tarefas mais árduas são desgastantes e incertas. Geram medo e nos colocam em risco, principalmente se cometermos um erro. Entretanto, são os caminhos mais apropriados para se desenvolver e encarar a dura realidade da vida profissional.

Infelizmente, muitas pessoas fomentam ideias de que a vida deveria ser mais fácil, ou de que existe um atalho para chegar ao sucesso profissional. Isso causa muita frustração e, se a idade do indivíduo for ao redor dos 40 anos, há um sentimento de que não possui muito mais tempo para reverter o fracasso.

Existe somente uma solução: encarar a realidade da maneira como ela se apresenta em sua vida. Não tentar mudá-la, mas lidar com ela.

Imagine um toureiro na arena. Ele está sozinho, aguardando o touro sair do portão. Ele não sabe qual o tamanho nem a ferocidade do animal. Assim como nós, no início de nossa vida, também não sabemos como ela será.

Entretanto, quando o touro finalmente aparece, o bom toureiro não foge da arena. Ele também não saca um revólver e dá um tiro no touro. Assim também nós não devemos fugir de nossa vida, ou tentar abreviá-la por ser difícil demais.

O que o toureiro faz é olhar o touro de frente e, quando este avança, ele dá um passo para o lado, tão pequeno quanto suficiente para que o animal passe por ele e, imediatamente, se volta novamente para o touro. Assim também é a realidade da vida, você não vai conseguir resolver toda a complexidade dela de uma única vez. Terá de encontrar o movimento mais simples e que lida com ela de maneira poderosa e possível.

Novamente o touro avança, e o toureiro repete a manobra. E essa repetição, com o passar do tempo, faz toureiro e touro entrarem em uma dança, até o momento final. Em nossa vida, por maiores que sejam os problemas, eles se sucederão. Por isso, querer uma vida sem problemas, ou com problemas menores, é querer o impossível. Mas, se você desenvolver suas habilidades, por maiores que sejam as dificuldades e os desafios, será capaz de lidar com eles.

Isso não é uma garantia de que você não será ferido. Aliás, é provável que você ganhe grandes cicatrizes ao longo do tempo. Mas, se prestar atenção à realidade, aprenderá que cada uma delas tem um significado. A história que essas cicatrizes contam, que é a sua história, é a que deverá ser usada para fazer outras pessoas aprender o que precisam para que a vida delas ande de acordo com o que desejam.

Deseje mais habilidades, não coisas fáceis. A dura realidade poderá levar você a uma vida mais relevante, marcante e inspiradora do que jamais imaginou.

Vamos em frente!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *