Produtos

O líder transformador, como transformar pessoas em líderes:

2016 – Cengage Learning

O líder transformador

Se você deseja transformar-se em líder, esse livro é para você. É comum o profissional ser promovido sem nunca ter feito um curso, um processo de coaching ou ter acessado conhecimento relevante, organizado e prático sobre liderança. Como resultado, torna-se um causador de problemas, em vez de ser a pessoa responsável por encontrar soluções. Esse livro preenche essa lacuna. Liderança é, acima de tudo, uma prática que deve ser desenvolvida com metodologia, mas sempre dentro de um contexto específico- o contexto que você vivencia. Este livro foi escrito a partir da experiência de mais de uma década de Silvio Celestino na formação de líderes executivos e empresariais no Brasil e no exterior, aliado às melhores práticas, sobre o tema, reconhecidas internacionalmente. Um líder bem formado será, junto a sua equipe, um solucionador de problemas para a empresa e seus clientes, e também, para sua carreira no longo prazo. Acima de tudo, é alguém capaz de transformar a si mesmo continuamente e de apoiar outros a transformarem-se em novos líderes. 

Compre aqui:

_______________________________________________________________________

Conversa de elevador, uma fórmula de sucesso para sua carreira

2007 – Editora Sedna

livro conversa de elevador

Como coach o autor leva o leitor a reavaliar seu conceito de sucesso e considerá-lo não como um evento único, mas uma sucessão de eventos alinhados a um propósito. Entre os profissionais que trabalham em empresas, é crescente a sensação de que seus esforços não bastam para garantir a evolução na carreira. O sonho de conquistar uma posição de destaque no mundo corporativo, apoiado no investimento em treinamentos, cursos e exaustivas jornadas de trabalho, parece suscetível como um castelo de areia na beira mar. Existe, sim uma maneira de chegar lá, que o autor expressa por meio da fórmula: sucesso = somatória de vitórias; vitória = (você + significado) x pessoa de grande credibilidade. O autor preocupa-se com o conteúdo do profissional – daí sua ênfase em sugerir caminhos para o desenvolvimento humano, que representam 70% do livro. Em sua visão, o desenvolvimento humano deve ser a base para o marketing pessoal, que por sua vez conduz ao sucesso. Trata-se de uma abordagem mais profunda e consciente que a de outros autores, que tratam o marketing pessoal meramente como um conjunto de comportamentos e atitudes que visam dar ao profissional uma embalagem atraente. Outro diferencial deste trabalho é a discussão sobre a importância de pessoas influentes e capazes de criar oportunidades de sucesso para o leitor – as quais o autor chamou de pessoas de grande credibilidade. É o último elo que leva ao grande objetivo do marketing pessoal: transformar o próprio leitor em uma pessoa de grande credibilidade e preparada para assumir posições relevantes nas empresas, nos governos e no mundo.

Compre aqui: