CURSO EXCLUSIVO

#OLÍDERTRANSFORMADOR

Que tal você ser promovido a gerente e saber o que fazer para ter sucesso?

Saber gerir pessoas, dar feedback e atingir resultados duradouros para a empresa e para sua carreira. No curso O Líder Transformador, você será formado por Silvio Celestino.

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Existe um segredo?

A solução passa pela experiência real de auxiliar pessoas a se transformarem em líderes. Ao longo desses anos treinando gestores dentro das empresas, foi possível colecionar um conjunto de problemas que a maioria deles enfrenta e principalmente, suas respectivas soluções. A partir delas é que foi possível criar um caminho mais seguro a ser percorrido por aqueles que desejam chegar lá.

Você aprenderá a
liderar por meio de 7 passos

1 – Ter um líder de referência para construir uma base segura para sua liderança.

2 – Saber transformar os problemas em perguntas reais que uma vez respondidas, resolvem os problemas que você enfrenta na liderança.

3 – Compreender o complexo cenário no qual a liderança é exercida e como levá-lo em conta para minimizar o uso de energia, para atingir os objetivos.

4 – Saber a essência da liderança para ser um líder em todos os momentos, principalmente nos mais críticos.

5 – Conhecer e exercitar as competências fundamentais de um líder: comunicação, delegação, follow-up, feedback, motivação de pessoas e gestão de agenda.

6 – Liderar em acordo com o contexto no qual se encontra, para ser bem-sucedido.

7 – Transformar a empresa em uma comunidade capaz de gerar resultados duradouros.

CLIENTES DE GRANDES EMPRESAS CONFIAM

CONTEÚDO DO CURSO

Introdução: Orientações de como tirar o máximo proveito do curso.

Aula 1: O Líder de referência – A consciência para a prática e o desenvolvimento da liderança de sucesso, inicia-se com a inspiração proporcionada por um líder que admiramos. Falaremos sobre as razões que fazem a adoção de um modelo, servir como base para o desenvolvimento da liderança bem-sucedida.

Aula 2: Perguntas reais – O bom líder é capaz de resolver problemas complexos. Para que isso ocorra, deve ser mestre em transformar esses problemas em perguntas reais que uma vez respondidas, resolvem os problemas. Uma habilidade fundamental para um líder de alto nível.

Aula 3: O Contexto da liderança – As maiores dificuldades são enfrentadas pelos líderes por ignorar o contexto no qual a liderança é exercida. Falaremos em detalhes sobre este cenário e como lidar com ele. O desafio para os líderes é: serem capazes de reconhecê-lo, especialmente seus aspectos intangíveis. O líder de origem técnica e operacional, por exemplo, ignora este e outros aspectos humanos, por imaginar que são conhecimentos irrelevantes para atingirem resultados. Todavia, sem este reconhecimento o exercício da liderança torna-se complexo, compromete o resultado e exige um gasto excessivo de energia e tempo. Um líder deve ser capaz de conhecer as forças que agem sobre o mundo, o país, os mercados, a empresa e as pessoas. E acompanhar seus movimentos de maneira a prevenir possíveis danos aos resultados da companhia e aproveitar oportunidades para ser bem-sucedido.

Aula 4: A Essência da liderança – Se no exercício da liderança, a situação evoluir para uma complexidade muito alta, então o líder deve ser capaz de retornar à essência da liderança para dominar as ações em acordo com os eventos. Deste modo, conhecer e exercitar a essência da liderança, oferece ao profissional um caminho claro a seguir para vencer, mesmo nos momentos de crise.

A liderança é construída paulatinamente pelo exercício de competências. Exercitaremos um grupo de competências-chave que serão analisadas e colocadas no contexto da Empresa. As competências para estudo e desenvolvimento de ações práticas de liderança são: comunicação, delegação, follow-up, feedback, motivação e gestão de agenda.

Aula 5: Comunicação e propósito – Comunicação é a competência primordial da liderança. Seja qual for a situação, o líder deve manter a comunicação fluindo em todos os instantes. Caso seja interrompida ou sua qualidade muito baixa, a liderança ficará prejudicada e os propósitos da empresa comprometidos. A liderança deve ser exercida para cumprir os propósitos da organização e assegurar o alinhamento de todos para com eles. Os propósitos devem ser abrangentes e completos. Exemplo: produzir dentro do custo previsto, no prazo, com qualidade e observando as normas de segurança e preservação ambiental. Por esta razão, os propósitos devem estar presentes de forma constante e consistente na comunicação, orientando as atitudes dos líderes, seus times e terceiros.  Ela é a base para o desenvolvimento dos subordinados no direcionamento de suas ações, para que os objetivos da empresa sejam atingidos.

Aula 6 – Objetivos, alternativas e critérios – Saber a diferença entre propósito e objetivo é fundamental para ser um líder de sucesso. Nesta aula esclareceremos em detalhes essa diferença e como definir um objetivo de modo prático e claro. Também falaremos sobre quais elementos devem compor uma alternativa de ação completa e principalmente, que critérios utilizar para definir a alternativa vencedora.

Aula 7 – Delegação – Os líderes consideram em geral, que a delegação é uma ação a ser realizada uma única vez. Nela, a tarefa deve ser transferida para um profissional de forma a liberar tempo na agenda do líder, para questões estratégicas. Entretanto, essa visão simplificada desta competência, normalmente ocasiona tarefas realizadas de forma inapropriada, como: sobrecarga para o líder, atrasos e todo tipo de adversidades. Sem falar no estresse do relacionamento entre líder e subordinados por ambos não se entenderem a respeito dos propósitos e de como uma tarefa deve ser feita. Apresentaremos uma forma pragmática e organizada de se fazer a delegação. Falaremos sobre critérios, organização do processo e como usá-lo, no desenvolvimento de subordinados e de sucessores de modo a gerar confiança no time.

Aula 8 – Follow-up – O follow-up efetivo deve ser programado e sincronizado para prover a evolução das ações em busca de um resultado. Mostraremos o passo a passo de como fazê-lo, com especial preocupação com a administração do tempo e a fim de termos performance na gestão.

Aula 9 – Feedback – É a competência de liderança da qual executivos mais fogem. Às vezes pela possibilidade de causarem constrangimentos a seus subordinados ou a si mesmos quando têm de corrigir alguém, cujo comportamento não cumpre os propósitos da empresa. Em outros momentos, por não se sentirem confortáveis em elogiar membros do time que fizeram um bom trabalho. Abordaremos um exercício passo a passo de como fazer o feedback, minimizando ambas situações e permitindo que a prática de orientações a todos os membros do time se torne um hábito que eleve o clima organizacional ao mesmo tempo que aprimora o desempenho da equipe.

Aula 10 – Motivação – Essa é a competência mais complexa de se desenvolver e implementar na organização. Demonstraremos uma fórmula básica que esclarece todos os elementos que compõem a motivação humana e apresentaremos sugestões de ações que podem despertá-la em todo momento.

Aula 11 – Gestão de agenda – Um líder que não sabe como criar, gerir e realizar uma agenda terá muitas dificuldades para manter as pessoas e as operações em linha com os planos estratégicos. Neste tópico esclareceremos quais são as melhores práticas para se montar e gerir uma agenda produtiva de ações com o ritmo necessário, para se obter os resultados esperados para a empresa

Aula 12 – Estilos de liderança – O que define como o líder deve se comportar, é o contexto e não a sua preferência. Apesar de cada indivíduo ter um estilo preferido de liderança, todos devem conhecer e exercitar os diversos estilos para que possam utilizá-los nos momentos apropriados. Desenvolveremos os estilos: coercivo, agregador, democrático, mobilizador, marca-passo e coach.

Aula 13 – Estratégia – Mesmo um líder iniciante deve ser capaz de compreender a estratégia da empresa. Ela deve ser decomposta em áreas de atuação da empresa e cada líder deve saber qual parte da estratégia lhe cabe. Apresentaremos uma maneira pragmática de visualizar e operacionalizar a estratégia da companhia, de maneira ao líder ter clareza de sua atuação e responsabilidade por ela.

Aula 14 – Resultados duradouros – O líder deve ser capaz de criar uma comunidade formada pelos empregados, clientes e fornecedores da empresa com os mesmos propósitos, crenças e valores. É essa comunidade, trabalhando em conjunto e sob a batuta do líder que deve ser desenvolvida para que a empresa gere resultados duradouros e o líder seja bem-sucedido.

Aula 15 – Conclusão – Apanhado geral do curso, como utilizá-lo para ser um líder de sucesso e como dar prosseguimento ao seu desenvolvimento.

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O Líder Transformador é uma programa de treinamento 
com 15 aulas em vídeo, que ensina passo a passo e com riqueza de detalhes, como transformar-se em um líder.
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Quem é Silvio Celestino?

Um dos principais coaches brasileiros. Atua desde 2002 na formação de executivos das maiores empresas no Brasil e no exterior. Os clientes descrevem Silvio como o verdadeiro líder transformador. Ele possui mais de 20 anos de experiência como executivo e trabalhou nas décadas de 1980 e 90 na área de Tecnologia da Informação. É empreendedor desde 1994 e sócio-diretor da Alliance Coaching. Sua experiência e conhecimento profundo, agora estão à sua disposição. A liderança fica organizada, clara e fácil de compreender! Seja você também um Líder Transformador! Vamos em frente!