Sobre

Sobre – Silvio Celestino: é coach de gerentes, diretores e CEOs desde 2002. Também atende a executivos que desejam assumir esses cargos.
Possui certificação e experiência internacional em coaching. Foi executivo sênior de empresas nacionais e multinacionais na área de Tecnologia da Informação. Empreendedor desde 1994.

Autor dos livros: “O Líder Transformador, como transformar pessoas em líderes”, “Conversa de Elevador – uma fórmula de sucesso para sua carreira” e “Diversity in coaching – working with age, gender, culture and race”, esse último escrito em parceria com Jonathan Passmore e Marshall Goldsmith, este último considerado o mais importante coach executivo da atualidade.

Fundador da Alliance Coaching – empresa especializada em Coaching para altos executivos.

Fundador da “Enlevo – Treinamento para líderes” e foi Vice-Presidente do Chapter São Paulo da Federação Internacional de Coaches (Brasil).
Administrador de Empresas e Analista de Sistemas, formado pelas Faculdades Associadas de São Paulo. Pós Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Certificado em Coach e Master Coach pelo Instituto de Coaching Integrado. Certificado em Administração de Experiência do Consumidor pela Shaun Smith Co (Inglaterra). Executivo de Negócios por 20 anos em organizações como Microtec Sistemas e Digital Equipment Corporation – hoje HP. Fundador da Symox Informática.

Colunista e fonte sobre liderança empresarial, gestão de pessoas e carreira executiva dos portais Você S.A., Exame, Infomoney, Administradores, Mundo RH e do programa Olhar Digital.
Conselheiro da Associação Brasileira de Recursos Humanos em São Paulo, ABRH-SP, onde também coordena o Grupo de Estudos de Gestão de Cultura Organizacional.

Conselheiro do Instituto Strabos.

Especialidades:

  • Coaching Executivo
  • Workshops e palestras sobre:
    • liderança executiva e empresarial;
    • gestão de pessoas;
    • competências de liderança como: feedback, motivação de pessoas, follow-up, comunicação, entre outras;
    • Cultura organizacional;
    • Experiência do empregado e do cliente.

Certificados