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Palestras

Palestra: O líder transformador, como transformar pessoas em líderes

Um grande problema que as empresas enfrentam é a necessidade de formar líderes executivos constantemente em acordo com as necessidades dos negócios. Quando isso não ocorre, a companhia apresentará pontos de fragilidade para o seu crescimento, manutenção de momento favorável, ou mesmo de capacidade para lidar com uma crise. Essas situações são motivos de muito estresse, insegurança e incerteza do crescimento e lucratividade da empresa.

A causa disso é que a formação constante de gerentes e diretores requer metodologia para ser feita e a sensibilização de todos para a relevância do tema para o futuro da organização.

Por essa razão, a palestra: “O Líder Transformador, como transformar pessoas em líderes” é uma excelente solução para a conscientização da relevância da formação de gerentes e novos líderes na empresa.
Nesse trabalho, os profissionais são conscientizados sobre as melhores práticas de liderança em competências como: comunicação, delegação, follow-up, feedback, motivação e gestão de agenda. Além disso, conhecerão os melhores estilos de liderança para cada contexto empresarial e, principalmente, qual a responsabilidade e a conexão de todos os gestores com os resultados da empresa.

O importante é que a companhia saiba criar novos líderes executivos especializados na gestão de pessoas. E que esse desenvolvimento aconteça no ritmo adequado para suas operações e levando em conta as situações impostas pelo mercado.

A gestão de pessoas feita apropriadamente por líderes executivos resulta no desenvolvimento dos colaboradores, do espírito de equipe e do senso de responsabilidade de todos pelos resultados duradouros.

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Palestra: O que o RH deve considerar para contratar um processo de coaching

Uma dificuldade que as empresas encontram é compreender todas os pormenores do processo de coaching e como ele deve ser aplicado aos executivos. Quando esse conhecimento é falho ou incompleto, faz a companhia investir em contratações equivocadas de coaches. Isso resulta em muita frustração, insatisfação e resultados negativos.
A causa disso é que contratar um coach requer conhecimento e, principalmente, critérios específicos para que seja feito de maneira correta.

Por essa razão, o workshop: “O que o RH deve considerar para contratar um processo de coaching”, é uma excelente alternativa pra conhecer, aprofundar e tirar dúvidas sobre como contratar e aplicar o processo de coaching dentro da empresa. Nele, os profissionais saberão todos os aspectos do processo e como ele deve ser aplicado na estrutura de desenvolvimento de gestores da companhia.

O importante é que o coaching seja utilizado de maneira a capacitar os líderes mais relevantes a empresa.

E que seja uma ferramenta decisiva para a companhia atingir os resultados que deseja por meio de líderes extremamente capacitados na gestão de pessoas, operações e no atendimento aos clientes.

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Palestras sobre competências específicas de liderança executiva e empresarial

Um problema que acontece nas empresas é a necessidade de fazer seus diretores e gerentes refletirem e desenvolverem uma única competência de liderança. Isso acontece principalmente após uma pesquisa de clima organizacional ou de “melhor lugar para se trabalhar” e que tenha revelado pontos bem determinados a serem desenvolvidos nos gestores.
Nesse caso, uma palestra específica pode ser uma solução mais motivadora do que os fazer ver todo o espectro da liderança.
Por essa razão apresentamos palestras que abordam somente uma única competência que pode ser:

  • Como delegar de modo efetivo
  • Como dar feedback que desenvolva os colaboradores
  • Como motivar pessoas continuamente
  • Comunicação executiva: acabe com os problemas de comunicação na empresa
  • Gestão de agenda e de prioridades
  • Introdução à estratégia empresarial – como entender o negócio da companhia
  • Como preparar-se para crises

Esses são assuntos que todo gerente e diretor deve relembrar frequentemente para desenvolver seus times em acordo com os propósitos da empresa.

 

Em geral, o dia a dia desses gestores o fazem negligenciar a importância de repetir e atualizar seus conhecimentos, conceitos e melhores práticas de liderança continuamente. Sem esse esforço, podem se tornar anacrônicos ao longo do tempo.

Portanto, o propósito dessas palestras é não apenas conscientizá-los a respeito desses temas, mas motivá-los a fazer seu autodesenvolvimento de modo constante e consistente. E, ao realizarem isso, se tornem modelos a todos os colaboradores.

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