Notícias que leio - 8/1/2021

By in
Notícias que leio - 8/1/2021

Uma pandemia cibernética?

Vídeo, (em inglês), sobre ataque cibernético a empresas que são especializadas nestes ataques para testar segurança de companhias.

http://bit.ly/3q359rG

Síntese: empresas de análise e verificação de segurança cibernética, Solar Winds e Fire Eye, tiveram suas ferramentas de hacking roubadas. Isto tornou vulneráveis grandes empresas multinacionais, sistemas de energia, governo e forças armadas americanas. Há a expectativa de que teremos uma espécie de Cyber Pandemia. Curiosamente, isto foi alertado pelo Fórum de Davos – World Economic Forum – WEF.

A foto abaixo é uma lista parcial das empresas comprometidas.

Por que esta notícia é relevante? Porque ela nos alerta que, em países como EUA, existe a possibilidade de ataques cibernéticos que terão como consequências o caos provocado pela falta de energia ou de outro fator básico. Devemos ficar atentos se existe este risco no Brasil também.

Vai faltar milho?

Vìdeo (em português) do canal Mundo Rural Business sobre a gravidade dos baixos estoques de milho no mundo.

http://bit.ly/Oexecutivo1

Síntese: O milho é uma commodity fundamental por ser alimento humano e de animais. Se as safras de milho 2020/2021 e 2021/2022 tiverem algum problema, poderemos ter falta de alimento no mundo.

Por que esta notícia é relevante? Porque pode haver escassez de alimento caso haja alguma quebra de safra do milho. Também é um indicativo de que teremos uma inflação nos alimentos. Simultaneamente é uma oportunidade de investimento em empresas e negócios que orbitam o milho – e também outras commodities como açúcar, soja e trigo.

Você precisa se interessar por Criptomoedas

 Vídeos (em inglês) de Mike Maloney analisando se é o momento de comprar bitcoins e outras cryptomoedas.

Spoiler: sim.

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=7szGiPWFLIM&t=884s

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=J9zUw5VFy6Q&t=24s

Por que esta notícia é relevante? Porque as maiores oportunidades de sucesso de carreira e de investimentos estão em novas fronteiras. Isto é, aquilo que surge na economia e que nunca existiu antes. As criptomoedas e a tecnologia por traz delas – DLT: Distributed Ledger Tecnology – são a nova fronteira.

Veja este artigo também: https://www.silviocelestino.com.br/o-que-o-blockchain-mudara-em-sua-carreira-em-2018/

Por que você não pode somente trabalhar?

Olavo de Carvalho explica neste vídeo (em português), porque a direita é sempre batida pela esquerda.

https://youtu.be/3WN1Lq6uBB8

Síntese: Os comunistas sabem que uma sociedade é governada por uma superestrutura e uma  infraestrutura. A superestrutura é a estrutura mais visível e visada pela atenção da mídia e consequentemente da população: por exemplo, governo e seus entes legislativo, executivo e judiciário. A direita imagina que este é o bloco mais importante de poder.

Já a infraestrutura, é invisível, mas é o poder efetivo. A infraestrutura é formada por sindicatos, conselhos, universidades, comissões, associações etc. São essas estruturas que, de fato, detêm o poder. A esquerda sabe disso e se infiltra de maneira constante e consistente nessa infraestrutura. Portanto, não basta você, executivo, trabalhar, voltar para casa e cuidar de sua família, amigos e hobbies. Enquanto você não invadir essas infraestruturas, seu único poder será votar naqueles que elas escolhem para você votar.

Fontes primárias de informação

Todo executivo deve se preocupar em acessar fontes primárias de informação.
Se você não assiste regularmente às lives do Presidente Jair Bolsonaro, você está totalmente desinformado e mal informado a respeito das ações do governo e que afetam sua vida, carreira e negócios:

Live de 7/1/2021:

https://www.youtube.com/watch?v=ZZj93uz78NE