Notícias que leio - 5/3/2021

By in
Notícias que leio - 5/3/2021

O MANIFESTO CAPITALISTA

Neste vídeo, Robert Kyiosaki anuncia seu próximo livro chamado: O MANIFESTO CAPITALISTA. Baseado na contraposição à idéia de Karl Marx, que escreveu o manifesto comunista, Kyiosaki decidiu escrever a defesa do capitalismo. Ele diz que, pela primeira vez, teme por sua vida por escrever um livro – aparentemente já sofreu ameaças de morte por escrevê-lo.

Apesar de haver uma doutrina capitalista, o capitalismo na sua origem nada mais é do que o livre mercado. Por inverossímel que pareça, o capitalismo deixou de existir a partir de 1913 com a criação do banco central americano – Federal Reserve. Sua implementação, em 1914 e as sucessivas ações para remover o direito das pessoas escolherem suas moedas sepultou o capitalismo. O ápice foi a decisão de Richard Nixon que, em 15 de agosto de 1971, removeu qualquer vestígio do ouro no valor do dólar, transformando-o de dinheiro em moeda corrente.

A diferença entre dinheiro e moeda corrente é que o primeiro preserva seu valor ao longo do tempo. Neste sentido, somente ouro e prata são dinheiro, tudo o resto é moeda corrente.

O dinheiro representa 50% de toda transação e se você não tem o direito de escolhê-lo, então não podemos falar em capitalismo.

Kyiosaki tem razão: as pessoas precisam lutar pela volta do capitalismo. Sem liberdade, jamais seremos capazes de resolver os problemas que assolam os países e seus povos.

Neste exato momento o FED está se tornando o maior proprietário de ativos do mundo. Isto não terminará bem. Em 5.000 anos de história o padrão ouro sempre retornou para por ordem na casa, não vejo motivo para que isso não aconteça.

 

UMA NOVA MOEDA MUNDIAL A CAMINHO

Entretanto, em vez de retornar de maneira organizada ao padrão ouro, os governos continuam a forçar o uso das moedas digitais e a União Européia quer o apoio da ONU para que a moeda do FMI – Fundo Monetário Internacional – chamada SDR – Special Drawing Rights, seja imposta ao mundo nas transações internacionais. Idéia que foi apresentada no Fórum Econômico Mundial.

Se isto acontecer, passaremos por dois resets: o primeiro será a imposição do SDR pelos governos, o segundo será a imposição do ouro, pelos povos. Infelizmente, será um processo caótico. Melhor retornarmos à liberdade o quanto antes.

Este vídeo (em inglês), de George Gammon, esclarece o processo – e você pensando que os lockdowns são por causa do vírus chinês…

 

 

A DIFERENÇA ENTRE DINHEIRO E MOEDA – O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA INVESTIR

Se você quiser aprimorar muito sua capacidade de investimento, precisa ter o conhecimento da história do sistema financeiro internacional e que momento estamos.

Para isso, recomendo esta série de vídeos de Mike Maloney – Hidden Secrets of Money. O vídeo principal e que diferencia dinheiro de moeda corrente é o número 4, mas sugiro que assistir à toda a série (em inglês).

 

MINERADORA NORUEGUESA POLUI RIO NA AMAZÔNIA E CAUSA DEFORMIDADES EM BEBÊS NO PARÁ

Uma mineradora norueguesa está sendo processa na Holanda por poluir um rio na Amazônia e causar o nascimento de bebês com deformidades no Pará. Recomendo fortemente que você assista a este vídeo:

 

 

ACESSE FONTES PRIMÁRIAS DE INFORMAÇÃO

Em condições normais, a mídia seria responsável por apresentar a verdade aos executivos e empresários. Entretanto, grande parte da velha mídia foi cooptada por pessoas, idéias e movimentos de esquerda que distorcem muito da ações e intenções do governo federal.

Por esta razão, recomendo que você acompanhe a fonte primária a respeito, que é o canal do presidente, mas também de ministros, deputados e senadores para ter uma visão mais realista do que acontece.

Este é o vídeo desta semana do presidente e que esclarece muitos temas que estão sendo endereçados por ele e sua equipe.