Notícias que leio: 29/3/2021

By in
Notícias que leio: 29/3/2021

Prepare-se para algo grande no cenário geopolítico

O tripé do sistema financeiro internacional é formado pelas moedas fiduciárias, especialmente o dólar; pelo sistema bancário por reserva fracionária e pelo petrodólar. Há uma tentativa desesperada dos bancos centrais de não deixar ocorrer um congelamento no mercado de crédito e para isso, estão bombeando trilhões de dólares no sistema.

Isto deverá se acentuar nos próximos meses. Entretanto, parece cada vez mais claro que o preço do barril de petróleo tem de ser mantido acima dos US$60,00. Ultimamente, observo que, toda vez que o preço cai abaixo desta marca, um evento ocorre no oriente médio, ou em algum fornecedor de petróleo, que joga para cima o valor da commodity. Nos últimos dias, depois do ataque de rebeldes Houthis a uma instalação da Arábia Saudita e do disparo de míssel iraniano contra um navil israelense, é a vez de encalharem um super navio de containeres no canal de Suez, importante rota de escoamento de petróleo para o mundo.

Ainda assim, o valor do barril permanece próximo à marca de US$ 60,00. Alguns analistas de mercado entendem que está se formando a condição para algo maior no cenário geopolítico. De fato, forças que estavam mais calmas no período Trump, estão bastante nervosas nestes primeiros meses do governo Biden – a ponto de a Rússia ter chamado seu embaixador nos EUA. Um ato diplomático de peso.

Fiquemos atentos.

https://youtu.be/UbzKUbeRXDg

https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2021031917162019-houthis-do-iemen-afirmam-ter-atacado-instalacao-da-saudi-aramco-na-arabia-saudita-com-drones/

https://www.monitordooriente.com/20210325-missil-danifica-navio-de-propriedade-de-israel-no-golfo-diz-a-midia-israelense/

https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2021032817223710-videos-mostram-grande-explosao-em-refinaria-de-petroleo-na-indonesia/

 

Por que as favelas têm números menores de mortes da gripe chinesa?

https://www.youtube.com/watch?v=Rqir8SYhC10

 

Sequência das ações necessárias para a vacinação da população

Qualquer pessoa que já trabalhou em uma fábrica sabe da sequência de decisões e ações prévias necessárias para que um produto seja feito em larga escala. Se este produto exige a aderência a leis e regulamentos rigorosos, esta sequência é ainda mais detalhada e burocrática.

Neste sentido observo a cobertura simplória e deficiente da mídia em relação às ações do governo para a disponibilidade em quantidade e segurança da vacina contra a gripe chinesa.

Felizmente, o governo fez um relatório da sequência das ações realizadas desde 18 de março de 2020, portanto há mais de um ano.

Considero bastante deletério e improdutivo os órgãos de imprensa usarem adjetivos como negacionista e olharem com benevolência pessoas cometerem o ilícito de imputação de crime ao Presidente quando o chamam de genocida.

Negacionista é o termo utilizado desde há muito para designar pessoas que negam o holocausto dos judeus na II Guerra Mundial. Bolsonaro nunca fez isso. Portanto, a conclusão é que o termo está sendo usado para associá-lo à negação de idéias verdadeirar e que podem ser confirmadas empiricamente. Qual idéia com essa característica Bolsonaro negou?

Bolsonaro afirmava que não aprovaria nenhuma vacina que não passasse pelo crivo da Anvisa. Como a imprensa divulgou? “Bolsonaro afirma que não aprovará nenhuma vacina”.

Bolsonaro também disse que, como ele tem um histórico de atleta, a gripe para ele seria uma gripezinha. Como a imprensa divulgou? “Bolsonaro afirma que a gripe chinesa é uma gripezinha”.

Este comportamento de se divulgar uma mensagem mutilada, criando uma impressão a respeito do Presidente, tem levado muitos executivos e empresários a odiá-lo, sem ao menos conseguir explicar racionamente a origem disso. Mais do que qualquer outro segmento da sociedade, um líder empresarial deve avaliar alguém pelos números e resultados que apresenta dentro do contexto.

Para um presidente que foi colocado em uma camisa de força pelo STF pela decisão de que o governo federal era concorrente das ações dos municípios e Estados, Bolsonaro está se saindo muito bem.

Este vídeo da Secom esclarece as ações tomadas e que permitirão a fabricação de milhões de vacina nas próximas semanas. E o governo federal já alertou aos Estados e municípios que se preparem para a vacinação em massa da população. Veremos se eles serão capazes de fazê-lo agora que a vacina será disponibilizada em quantidade suficiente.

Os líderes empresarias aguardam ansiosamente para que os políticos sejam menos políticos e mais humanos – vidas estão em jogo, não apenas pela gripe chinesa, mas pela desastre econômico que esses lockdowns destituídos de qualquer base racional estão provocando.

https://twitter.com/secomvc/status/1374325373421416460

https://www.youtube.com/watch?v=ru_2GDccLbA&t=25s

 

Fonte primária

Recomendo que todos os líderes empresariais acompanhem diretamente a live semanal do Presidente Jair Bolsonaro que com humildade e paciência têm feito este relatório a todos nós. Vamos em frente!

https://www.youtube.com/watch?v=aVoUcX4wLwU