Coaching

Um grande problema ocorre na empresa quando há a necessidade de se aprimorar rapidamente e de maneira específica competências de liderança em um gestor da empresa. Muitas vezes, isso ocorre porque, apesar de atingir os resultados desejados, por vezes o executivo o faz fora do que se é esperado dele como líder e gera, como consequência indesejável, um clima organizacional negativo, desmotivação e, nos casos mais graves, até mesmo processos de assédio moral.

A causa disso é que o desenvolvimento individual de liderança requer metodologia específica para isso.

Por essa razão, o processo de coaching individual é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento de líderes, especialmente aqueles que se encontram em cargos de gerentes, diretores e CEOs. Nele, o executivo é colocado diante das melhores práticas de liderança, reconhecidas pelo mercado internacional, mas adaptadas ao contexto brasileiro.

O importante é que o gestor, respeitando sua natureza, seja capaz de assimilar as diferenças de comportamento das diversas pessoas sob sua responsabilidade.

E que, com maestria e conhecimento, possa conduzir todos que estão sob sua responsabilidade de maneira a atingir os patamares mais elevados e duradouros de lucratividade.

Quer ter acesso a todo material do site?

Seja um associado