Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

Por que sumir por um tempo (só um tempinho) pode ser bom para sua vida e sua carreira

No ritmo frenético do mercado, temos a tendência de preencher 100% do nosso tempo, mas isso leva ao esgotamento físico e mental. Por isso, reserve breves períodos de descanso, fora da rotina. Assim, você preserva sua saúde e pode refletir sobre seu plano de vida: o que você quer para sua carreira? Para onde ela te levará?  

Nas crises as pessoas se esquecem de que, para manterem seus esforços na busca por soluções, precisam também se preservar. Somente desse modo chegarão ao final desse terrível momento sem ter um esgotamento físico, mental ou psicológico.

Quando o indivíduo acredita que deve preencher 100% do seu tempo enviando currículos, conversando com inúmeras pessoas e comparecendo a incontáveis eventos, acaba por se esgotar. Começa a ficar mais tempo acordado, estressado, sente-se sem saída e não acredita em mais nada.

Isso ocorre porque, além de se empenhar em encontrar uma maneira de obter renda, não podem faltar ações que o auxiliem a se autopreservar e descansar.

Tudo começa com a pessoa perceber que, por mais longo e terrível que seja esse momento, trata-se de uma fase da vida e, portanto, terminará.

Descansar é preciso

Dentro de sua capacidade financeira, você deve praticar exercícios regularmente, manter o check up médico, ter boa alimentação e dar atenção à sua família. Claro que deve se afastar de pessoas negativas. Mas, acima de tudo, não se esqueça também de descansar. E, nesse caso, sumir por um tempo também é uma ação válida. Por pouco tempo, é claro.

Embora não esteja sugerindo um sabático completo, é apropriado você reservar um período de descanso para refletir sobre seus horizontes. Se nada mudar em sua carreira, por exemplo, se você voltar ao mercado e der continuidade à sua profissão, onde ela te levará? É o que você realmente deseja? E, se não for, como você terá renda?

Esse é o melhor momento para você pensar em alternativas e, acima de tudo, fazer seu plano de vida. Não pense em termos de cargos e salários, mas em termos de quem você deseja ser para as pessoas à sua volta e qual o padrão de vida que deseja. Você deve construir sua carreira a partir dessas referências.

Afaste a negatividade

Jamais associe você à sua fase negativa. Não acredite que a realidade somente está presente quando é contrária aos seus sonhos. Mantenha-se em pé com tudo que tem! Inclusive com o descanso apropriado.

Você não chegará à primavera sem passar pelo inverno. Para momentos duríssimos, seja corajoso. Acredite e não deixe ninguém fazer pouco caso de você, de seus sonhos e de seu destino.

Você pode ter de se sujeitar a muitas vivências dolorosas, dar passos para trás, suportar coisas terríveis, mas tenha em mente que é somente uma fase. E todas as fases acabam. O inverno acaba. Preserve-se para seguir em frente. Sempre!